terça-feira, 19 de abril de 2011

Ontem dia 18/04/2011 um grupo de 32 alunos de todas as engenharias do CAP marcaram presença na reunião do Conselho Universitário (CONSU), órgão esse, que delibera sobre os principais assuntos da NOSSA universidade: direção de verbas, normas para contração de professores, simplesmente tudo de importante e que nos afeta diretamente.
Os alunos do Campus Alto Paraopeba e a grande maioria dos estudantes que estavam presentes queriam tempo para uma discussão mais ampla na forma de como vamos gerir nossa representação nesse conselho e perguntar o por que negaram esse tempo “jogando no lixo” uma petição com mais de 2000 assinaturas de integrantes discentes de toda a UFSJ, sendo só do CAP 500.

Veja alguns comentários dos que estavam presentes nesse momento histórico:

“Vi que o corpo discente esta a frente de seu tempo nas propostas de governo democrático. Fomos lá para escutar propostas e pedir tempo para discussão aberta. No entanto, senti que esse direito de discutir e decidir sobre o nosso futuro foi negado, ou seja, fomos desrespeitados.”
Adriano de Ulhôa 3ºp Eng. Química

“Reitor teve uma atitude infantil ao negar o diálogo e ao tempo que estávamos pedindo.”
Túlio 1ºp Eng. Mecatrônica

“Percebi que a grande parte dos membros do conselho não tinham autonomia perante o reitor.”
Gil Pedro 3ºp Eng.Química

“Achei incrível a mobilização dos estudantes, porém, fiquei indignada perante o descaso da reitoria e de grande parte dos membros do conselho para com a nossa opinião.”
Natália Drumond 1ºp Eng. de Bioprocessos

“Percebi que o reitor está subestimando o movimento estudantil.”
Laís Barbosa 4ºp de Eng. Química

“Fiquei indignada por causa da falta e também da fuga de discurso por parte de quem estava defendendo as diretas já.Ah!É claro,a incoerência do discurso dos representantes da União Nacional dos Estudantes (UNE),também, foi marcante.”
Daniela da Costa 7ºp Eng. Química

"Presença excessiva de seguranças (20), impedimento de entrada a reunião do Conselho Universitário e “votação” com VOTO ÚNICO do reitor! Fica clara a tentativa covarde e autoritária de difusão e deslegitimação do movimento estudantil (DCE, DA’s e CA’s) encabeçada pela reitoria. Com isso acho que a revogação do mandato do Reitor tem que sair para ONTEM! "
Vinicius Simon Silva ∞! ºp Eng. de Telecomunicações 

Nenhum comentário:

Postar um comentário