terça-feira, 5 de abril de 2011

As verdadeiras mudanças históricas!

Prezados companheiros (as) do campus Alto Paraopeba


Acredito que seja do conhecimento de todos, que uma nova estrutura burocrática foi instaurada no Campus Alto Paraopeba. Assim, o nosso Campus foi dividido em departamentos, como ocorre na Sede da UFSJ. Desse modo, obtivemos maior representatividade de alunos dentro da UFSJ como um todo.

E para que esses companheiros sejam escolhidos da maneira mais democrática possível, centros acadêmicos serão criados,  Em conjunto com os CA’s poderá ser criado dois tipos de indicação de representante:

Primeira – Criação do Conselho de Entidades de Base (CEB) do Campus Alto Paraopeba. Neste conselho haverá a deliberação por parte dos representantes de curso (CA’s) sobre qual será o aluno do CAP que ira compor o Conselho Universitário (CONSU). (Haverá uma indicação exclusiva para o Alto Paraopeba).

Segunda - A eleição dos membros discentes (alunos) no CONSU seria com o voto direto de TODOS os alunos da UFSJ. (não haverá neste modelo uma quantidade específica de membros por Campus).

Para que possamos debater, detalhar e escolher qual o modelo mais democrático de eleição para o nosso campus, convocamos todos os alunos para Assembléia Geral do Diretório Acadêmico do Campus Alto Paraopeba. Acontecerá no dia 07/04/2011 às 17 h na sala 206, bloco 06.          Aproveitamos para deixar este espaço aberto a qualquer opinião sobre a reforma do estatuto.

Pedimos que todos os alunos do campus se mobilizem para que sejam estruturados o mais rápido possível os centros acadêmicos do CAP.
Compareça a Assembléia!!!
É um momento de importantes decisões.

Atenciosamente,
Vinicius Simon Silva
Presidente Diretório Acadêmico


Um comentário: