domingo, 20 de maio de 2012

Moção de apoio à greve dos docentes das IFES

          Nós estudantes das engenharias do Campus Alto Paraopeba da Universidade Federal de São João del Rei, solidarizamos e damos total apoio aos docentes das Instituições Federais de Ensino Superior, por compreendermos a importância da luta por uma educação pública, gratuita, socialmente referenciada e de qualidade.
          Estas últimas mobilizações grevistas, tem revelado à sociedade o tratamento que o Governo tem dado ao funcionalismo público em geral, criminalizando os movimentos grevistas e tornando a Educação Pública Brasileira uma mercadoria.
          Nós do Movimento Estudantil do Campus Alto Paraopeba acreditamos que para a construção de um país melhor, necessita-se valorizar o profissional da educação assegurando um plano de carreira que valorize a qualificação e que dê condições adequadas de trabalho, evitando assim, o sucateamento das universidades.
          Por tudo que foi exposto, apoiamos a greve dos docentes das IFES e pedimos para a Administração da Universidade Federal de São João del Rei que paralise seu calendário letivo em respeito a greve, além de manter o pagamento das bolsas auxilio no período de paralisação.

Assinam esta moção:

Diretório Acadêmico do Campus Alto Paraopeba
Centro Acadêmico de Engenharia Mecatrônica - CAMECA
Centro Acadêmico de Engenharia de Telecomunicações - CATEL
Centro Acadêmico de Engenharia Civil - CAEC
Centro Acadêmico de Engenharia Química - CAEQ

Nenhum comentário:

Postar um comentário