domingo, 13 de maio de 2012

ABRINDO OS OLHOS

Via CAEC/CAP:
( http://caecap.wordpress.com/ )    

     O Centro Acadêmico de Engenharia Civil convoca a todos os alunos do curso para refletir se o rumo profissional que estamos tomando é o que queremos. Contudo deixamos bem claro que o único interesse desse manifesto é promover a integração de todos para que haja uma tentativa de melhoria na nossa formação, a qual se encontra bem desacreditada.
     A propaganda que nos foi aplicada, que retrata um "curso do futuro", mostra um projeto ambicioso que vai suprir o mercado com total eficiência. Eficiência essa que se baseia no crescimento exponencial da cultura de construir em aço no nosso país, e na demanda recorrente. Esse diferencial sem sombra de  dúvidas era para ser o "cartão postal" do CAP, a propaganda maior de um campus em construção. Porém não é isso que está acontecendo.
     A maior preocupação do movimento estudantil é reivindicar os direitos dos alunos como um todo, e não deixar que interesses pessoais de cúpulas superiores atropelem a formação do que em breve será a elite intelectual do país. Sendo assim quero mostrar para vocês o que realmente é a "fossa" do curso aqui no Campus Alto-Paraopeba. E lembrando mais uma vez que esse posicionamento é feito para uma reflexão, ou seja, é um convite à participação efetiva em um processo de reestruturação.
     Sabe-se bem que para uma Universidade crescer, ela deve se destacar em pesquisa e na carreira acadêmica. Por isso essa insistência do C.A.E.C. em dizer que "os laboratórios do CAP" não estão prontos. E definitivamente não estão. Faça um levantamento você mesmo e veja que nem metade das aulas práticas que por obrigação tínhamos que ter, são devidamente dadas. Veja que as 3 primeiras turmas formadas não vão ter nem 30% da carga prática "oferecida" no plano de curso. Isso não está certo, e nós sabemos quem paga por isso. E esse problema não tem como estar ligado apensar com assuntos administrativos. Por isso é importante que todos nós nos inteiremos sobre essa situação.
     Portanto como último apelo, comece a pensar se realmente interessa essa modalidade de ênfase no nosso curso, pois quem realmente a defende com unhas e dentes, não é capaz de abrir uma disciplina prática. Sendo assim qual o lucro de ser um especialista em construções metálicas apenas na teoria? Vamos começar a pressionar para que se for melhor para todos, sejamos engenheiros especializados, mas com a devida formação, ou até mesmo vamos brigar para que nosso curso se torne de FATO, ENGENHARIA CIVIL.

EM BREVE ASSEMBLEIAS GERAIS PARA DISCUSSÃO SOBRE COMO ANDA O CURSO.


Mais informações:
www.caecap.wordpress.com
C.A.E.C.: Sala 5 - Torre do Bloco 5 - CAP
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário